Quem Somos

O GEORISCO – Dinâmicas ambientais, risco e ordenamento do território, é um Grupo de pesquisa do Curso de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Campus Natal.  O grupo se concentra nos estudos sobre os riscos, vulnerabilidades e exposição aos desastres. Os objetivos do Grupo são formar recursos humanos em todos os níveis (graduação e pós-graduação) com ênfase na análise de riscos associados aos perigos naturais; dominar as técnicas de medição e mapeamento de riscos, vulnerabilidades sociais e naturais, com ênfase no uso de Geotecnologias; consolidar o grupo de através da realização de pesquisa, encontros para estudos e discussões; fomentar a realização de minicursos, palestras, colóquios e eventos para a divulgação dos resultados das pesquisas; fomentar a participação e divulgação de pesquisa em eventos científicos, além da publicação dos resultados em periódicos e em livros; promover intercâmbio com pesquisadores e estudantes de outras instituições parceiras. As linhas de pesquisa do grupo são: Modelagem espacial e mapeamento de riscos de desastre; Indicadores de risco de desastres; e Ações de extensão em Redução de Risco de Desastres.

5 comentários:

  1. Não conhecia o grupo GEORISCO e fico muito feliz de saber que existe um grupo tão atuante nessa área. Vou passar a acompanhar mais de perto a evolução dos trabalhos de vocês.
    Tenho me ocupado dos temas “Água, Meio Ambiente e Cidadania” há mais de 20 anos e uma das questões que são alvo da minha atenção é o “risco geológico”.

    Sucesso ao Grupo,

    João de Deus Souto Filho
    Geólogo
    Autor do livro “Pedagogia da Água- Sobre o Papel do Cidadão na Preservação dos Recursos Hídricos “.
    Editor da página no Facebook “Pedagogia da Água “.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir