segunda-feira, 26 de outubro de 2015

III Sem Desastres e I Seminário do Georisco

O Grupo de Pesquisa em Dinâmicas Ambientais, Risco e Ordenamento (GEORISCO), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza nos dias 11 e 12 de novembro o “III (Sem) Desastres e I Seminário do Georisco”. O evento será realizado no auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA/CCSA) no dia 11 e no auditório do Departamento de Geografia (CCHLA) no dia 12.
Em 2015, se realizou a Conferência das Nações Unidas para a Redução do Risco e Desastres, na cidade de Sendai, no Japão, para adotar um novo marco para reduzir riscos de desastres naturais no mundo. Com o intuito de fomentar um debate interdisciplinar no âmbito da UFRN a respeito do conhecimento produzido sobre redução do risco de desastres no Rio Grande do Norte, o evento terá como tema central a “Interdisciplinaridade e a Redução do Risco de Desastre”.
O “III (Sem) Desastres e I Seminário do Georisco” é uma continuidade das ações de pesquisa e extensão, sobre a temática dos desastres, desenvolvidas pelos Departamentos de Engenharia de Produção, de Psicologia e de Geografia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sendo uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Dinâmicas Ambientais Risco e Ordenamento (GEORISCO), Grupo de Extensão e Pesquisa em Ergonomia (GREPE) e Grupo de Psicologia dos Desastres (GPSICODESASTRE).
O evento se insere num conjunto de estratégias e ações dos referidos grupos de pesquisa, no sentido de contribuir com o processo de desenvolvimento científico, a resiliência dos órgãos públicos e a resiliência comunitária, buscando, cada vez mais, a melhoria da resiliência do sistema global de gestão dos riscos de desastres em nosso estado.
Estão convidados a participar professores, pesquisadores, estudantes e servidores da UFRN, bem como o público em geral interessado no tema. As inscrições podem ser feitas pelo site e durante o credenciamento, programação e mais informações estão disponíveis em: http://georiscoufrn0.wix.com/semdesastres2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário