Ocorreu em Brasília - DF o 9º Seminário Nacional sobre Saúde em Desastres que é organizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e nesta edição vem discutindo sobre os “Desafios para o funcionamento da gestão de risco no sistema único de saúde”.
A abertura aconteceu no dia 7 de novembro e contou com a presença do Ministro de Saúde, do Secretário de Vigilância em Saúde - SVS/MS, do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador - DVSAST/SVS/MS e do representante da Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS/OMS. Após a abertura houve um painel e debate referente a “Emergência e Desastres - desafios e perspectivas no âmbito da saúde pública” e, na sequência, outro painel relacionado a “Estratégias de preparação, resposta e capacidades básicas para emergências e desastres”.
O Georisco esteve presente na pessoa do Coordenador geral do grupo o Prof. Dr. Lutiane Almeida, que integrou o 3º painel, abordando sobre as “Emergências e desastres: saúde, vulnerabilidade e iniquidades”, e apresentando a palestra intitulada “Risco e vulnerabilidade social a desastres naturais no Brasil: um olhar multiescalar”.
Fotos: GEORISCO, 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário