segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

GEORISCO-NUPED E CEMADEN OFICIALIZAM PROTOCOLO DE PESQUISA

O  grupo de pesquisa GEORISCO, integrante do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Sobre Desastres (NUPED/UFRN), oficializou protocolo de intenções para cooperação técnico-científica com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), para a realização de atividades de pesquisa, ensino e extensão sobre o tema REDUÇÃO DE RISCO DE DESASTRE, inserido numa agenda internacional representada pelo Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres 2015- 2030, cujas prioridades são pontos norteadores do GEORISCO e do NUPED. A celebração deste protocolo é uma etapa inicial de futuros convênios entre as duas instituições e se pretende que haja impactos positivos na formação de recursos humanos, aprimoramento de corpo de pesquisadores, e principalmente, a contribuição para o fortalecimento da cultura de prevenção de desastres na nossa sociedade. 

 

O protocolo de intenções foi assinado pelo Reitor da UFRN, prof. Daniel Diniz e pelo diretor do CEMADEN, prof. Osvaldo Moraes, e publicado no Diário Oficial da União n° 226, de 02 de dezembro de 2022 (Processo nº 01242.000214/2022-10).  


Este protocolo foi estabelecido a partir da parceria entre o Prof. Dr. Lutiane Queiroz de Almeida, coordenador do GEORISCO e do NUPED/UFRN, e a pesquisadora do CEMADEN Dra. Silvia Midori Saito. 

 

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Desastres (NUPED/UFRN) é um núcleo criado de acordo com o estabelecido pelo artigo 11 do Estatuto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com objetivo de realização de ensino, pesquisa, extensão na área de Redução do Risco de Desastres. Conheça os pesquisadores do NUPED no link https://www.nupedufrn.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário