sexta-feira, 2 de junho de 2023

Grupo de Pesquisa Georisco realiza 1º Seminário Interno

redação por Eloise Beling Loose

Imagem: Mariana Silva

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, os novos membros do Grupo de Pesquisa Georisco se reuniram para apresentar e discutir os projetos individuais. A proposta deste seminário, segundo o coordenador Lutiane Almeida, é compartilhar ideias e conhecimentos que possam fortalecer os esforços de pesquisa em torno das temáticas que envolvem riscos, vulnerabilidades e exposição aos desastres. 

Na ocasião, a bolsista de divulgação científica, Mariana Silva, apresentou possibilidades para renovar a identidade visual do Georisco e a proposta de renovação do site, que foi acolhida pelo Grupo. Além disso, os estudantes Jeferson Gomes, Mariana Costa, Jamily Araújo e Thiago Santoro apresentaram suas propostas de pesquisas (algumas já em andamento) e receberam contribuições dos pesquisadores mais experientes do Georisco. A atividade envolveu exposição de projetos de mestrado em Geografia, monografia e iniciação científica. 

“A participação em grupos de pesquisa é altamente benéfica para a formação de estudantes de Geografia, pois oferece a oportunidade de aprofundar o conhecimento, obter experiência prática, colaborar com outros pesquisadores, desenvolver habilidades transferíveis e aumentar a visibilidade acadêmica”, afirma Almeida. O intercâmbio entre os pesquisadores contribui para uma formação mais completa, preparando os estudantes para enfrentar os desafios da carreira em Geografia e para contribuir para o avanço do conhecimento geográfico. “Esse trabalho coletivo é um dos pilares do Georisco”, destaca o coordenador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário